Você sabia que alguns alimentos ajudam a manter a saúde da função cerebral boa, melhorando a memória?

Uma alimentação equilibrada é extremamente bem-vinda ao cérebro e para a memória. Estudos comprovam que frutas, peixes e algumas bebidas são exemplos de alimentos que ajudam a diminuir os esquecimentos do dia a dia.

Certos alimentos podem ajudar a melhorar a memória e a função cognitiva. Aqui estão alguns:

Peixes como salmão e sardinha são ricos em ácidos graxos ômega-3, que são importantes para a saúde cerebral e podem ajudar a melhorar a memória e a função cognitiva.

Nozes, amêndoas e castanhas contêm ácidos graxos ômega-3 e antioxidantes, que são associados com a melhora da saúde das artérias, evitando inflamações e melhorando a circulação de sangue no cérebro.

As frutas vermelhas como uva roxa, açaí, amora e mirtilo, são ótimas fontes de antocianinas, vitamina C e licopeno, compostos antioxidantes e anti-inflamatórios que melhoram a oxigenação do cérebro

O ovo é rico em colina, uma vitamina que participa da formação de acetilcolina, um neurotransmissor que é importante para as funções do cérebro, melhorando a memória e o processo de aprendizagem.

A aveia fornece glicose gradativamente para o organismo, que é o nutriente fundamental para manter a energia do cérebro ao longo do dia.

Chocolate amargo é rico em compostos bioativos com ação antioxidante e vasodilatadora, que melhoram a circulação de sangue no cérebro e estimulando a função cognitiva e a memória.

O chá verde contém antioxidantes e compostos que podem ajudar a melhorar a função cerebral e a memória.

É importante manter uma dieta equilibrada e saudável. Além disso, manter-se ativo fisicamente e mentalmente, dormir bem e controlar o estresse também ajudam a melhorar a memória e a função cerebral.

Cuide de sua alimentação. Fale com um nutricionista.

Compartilhe com uma pessoa que precisa cuidar da memória.

Faça uma consulta online agora mesmo. Acesse www.picdoc.com.br.