Cada vez mais profissionais de saúde e pacientes têm aderido o modelo de consulta online no Brasil. E a tendência é que seja consolidado cada vez mais, pois essa forma de consulta facilita ambos os lados.

Além de ser mais rápida, é econômica. A teleconsulta possibilita que pacientes de diversos lugares tenham acesso a atendimento médico especializado e o médico pode atendê-los nos intervalos das consultas nas clínicas ou na agenda livre.

O funcionamento de uma consulta online é parecido ao atendimento presencial. O paciente e profissional de saúde acessam a plataforma e o paciente explica sua situação e recebe as orientações do profissional de saúde, que pode solicitar exames, prescrever medicamentos, atestados etc

Com a PicDoc, o médico pode acessar a plataforma no horário que estiver com agenda livre e atender aos pacientes por meio da chamada de vídeo pelo computador ou celular e após o atendimento enviar a receitas e demais documentos pela plataforma.

“A PicDoc é a Plataforma de Teleconsulta que melhor me atendeu, pois atendo nos horários que não tenho nenhum agendamento em meu consultório, a qualidade do vídeo é altíssima e o funcionamento é super intuitivo e completo, sem burocracia, possibilitando um atendimento ágil e ao mesmo tempo humanizado. Eu recomento tanto para pacientes quanto para meus colegas de profissão”, relata o médico ortopedista Marcelo G. Cavalheiro.

O sistema funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana e pode ser acessado de qualquer lugar. Para isso é necessário apenas ter um celular com conexão com a Internet.

Tudo com praticidade, segurança e sigilo. O sistema foi pensado para democratizar a saúde e levar a “consulta” para todos os lugares, inclusive para cidades onde não tem hospitais ou clínicas médicas.

Tanto profissionais de saúde quanto pacientes podem acessar a plataforma pelo site www.picdoc.com.br.