Melhorar o atendimento dos pacientes e fazer com que seu nome ganhe autoridade e credibilidade é objetivo de muitos médicos.
Confira algumas dicas simples que vão melhorar a recepção no consultório e fidelizar os pacientes.
Treinamento da equipe
A linha de frente do atendimento precisa estar bem preparado, pois quanto melhor treinado estiver, melhor visto será o seu empreendimento. Além de cursos de aperfeiçoamento, deixe claro os valores e objetivos da sua clínica, para alinhar as atuações.
Infraestrutura de qualidade
O ambiente deve estar limpo e organizado. Pinturas descascando ou jardins malcuidados podem causar um efeito muito ruim para sua credibilidade. Aparelhos de ponta e um ar-condicionado funcionando são outros artigos indispensáveis.
Facilite a marcação das consultas
Procure ter horários extras e facilitar a marcação e a administração das consultas para otimizar o atendimento dos pacientes. Tenha uma agenda organizada e proporcione horários de consulta de forma que quem trabalhe em horário comercial consiga ser atendido.
Tenha uma plataforma de teleconsulta
A PicDoc é uma plataforma de teleconsulta que vai trazer pacientes do Brasil inteiro para você atender via vídeo no momento de disponibilidade de sua agenda. Cadastre no site www.picdoc.com.br sem taxa de adesão e sem mensalidades.
Atendimento humanizado
Seja paciente, cordial e não demonstre pressa no atendimento. Algumas ações pontuais determinam mais diretamente o nível de satisfação dos pacientes em relação ao profissional de saúde.
Software de gestão
Ele permite que você faça um cadastro seguro dos pacientes, fazendo com que ao ligar para a clínica, os dados e informações do paciente já estejam disponíveis para a secretária, economizando tempo de todas as partes envolvidas e minimizando as chances de erros.