Dicas para evitar perda de memória

Muito além da idade! A perda de memória pode se ocasionada por diversos fatores, sendo que as mais comuns ocorrem em pessoas estressadas, ansiosas ou que não têm uma boa noite de sono, além de pessoas acima dos 60 anos.

No entanto, algumas atitudes podem prevenir os problemas, estimulando e equilibrando o funcionamento do cérebro. A mente precisa ser exercitada para que seja saudável.

Confira algumas dicas:

Procure ler constantemente. Manter-se mentalmente ativo é fundamental para estimular as células cerebrais e impedir que se deteriorem. Leia livros que te dão prazer, além de auxiliar o cérebro vai te proporcionar mais conteúdo e cultura.

Faça atividades físicas regularmente. Independente do exercício físico que fizer vai ser bom para a sua saúde, pois melhora a circulação e o fluxo sanguíneo para o cérebro, protegendo as suas células. O recomendado é praticar de 3 a 5 vezes por semana.

Tenha uma alimentação saudável. Uma dieta rica em frutas, vegetais, peixes e alimentos integrais, contém elementos essenciais antioxidantes e anti-inflamatórios para o cérebro, sendo muito importante para a prevenção da perda de memória e o desenvolvimento do Alzheimer. Além de proporcionar benefícios de um modo geral para a sua saúde.

Tenha boas noites de sono. O recomendado é dormir de 6 a 8 horas por dia. Dormir bem é primordial para o cérebro fixar as memórias e consolidar tudo o que foi aprendido no decorrer do dia, além de descansar.

Muito cuidado com ansiedade e a depressão, que trazem diversos malefícios para a saúde, inclusive para o cérebro.

Evite bebidas alcoólicas e cigarros. Ambos são altamente tóxicos para o cérebro, pois aceleram a perda de memória e dificultam o raciocínio. Além de prejudicar sua saúde como um todo.

Faça sua consulta online no site www.picdoc.com.br.