O médico de família é capacitado para atender até 80% dos problemas de saúde. Ele conhece e acompanha o paciente por toda a vida, tornando-se um médico de confiança. Ele faz residência em medicina de família e pode consultar crianças, atender consultas ginecológicas, urológicas e encaminha ao especialista, se necessário.

Ele atende pessoas independentemente do gênero, idade, doença ou condição de saúde, que vão desde crianças, adultos e idosos com as mais diversas dúvidas e queixas.

Para o médico de família todos os casos são importantes, um paciente que não tem tomado uma vacina contra gripe é tão importante quanto aquele que esteja se consultando com um quadro de hipertensão.

Este profissional procura tratar as doenças mais prevalentes na população como: diabetes, doenças respiratórias, corrimento, medidas de prevenção como check-ups, promoção da saúde e hipertensão, por exemplo.

A vantagem de ter um médico de família é a sustentabilidade e o cuidado com a saúde com uma visão holística. Ele investiga as causas e os agravamentos da doença e indica o tratamento depois de avaliar todo o quadro clínico do paciente.

Esse profissiona acompanha o paciente ao longo do tempo, além de possuir um conhecimento amplo sobre doenças, alergias e demais particularidades. Dessa forma, a consulta se torna aprofundada, proporcionando a prevenção de doenças, promovendo a saúde e reduzindo os riscos de automedicação.

A diferença entre médico da família e clínico geral. O médico de família deve fazer uma residência médica e/ou prestar uma prova de titulação na especialidade, além de atender pacientes independentemente de gênero ou idade. Já o clínico geral fez uma residência de clínica médica.

Agora que você conhece o médico da família, acesse o link www.picdoc.com.br e faça sua consulta.