O dermatologista é o profissional que tem amplo campo de atendimento e abrange cabelos, unhas, mucosas e pelos. Desse modo, o cuidado do médico vai além do que imaginamos.

Saber quando procurar um dermatologista é importante para manter a saúde em dia. Confira alguns casos em que esse profissional deve ser consultado.

Pele muito seca ou muito oleosa. O dermatologista vai indica os melhores produtos, protetor solar, tratamentos e cuidados ideais para o seu tipo de pele.

A acne não é apenas um problema que passa sozinho, podendo deixar marcas permanentes, como manchas e cicatrizes.

Unhas fracas, manchadas ou quebradiças ou manchadas podem indicar várias doenças como micose, psoríase, anemia e problemas na tireoide.

Coceira, vermelhidão e descamação também deve ter atenção. Essas alterações pele podem se originar por diversos fatores, como uma picada de inseto, dengue e até câncer.

Queda de cabelo. Porém se perceber um comportamento fora do normal deve procurar o dermatologista, pois pode ser originada por alterações hormonais, principalmente pós-parto, por micose, alterações na tireoide e até mesmo síndrome metabólica.

Problemas com sudorese. Quando perceber que o suor está em excesso ou atrapalhando as suas atividades, consulte um dermatologista.

Manchas no corpo ou pintas suspeitas. A maioria é considerada benigna, no entanto, elas também podem indicar que algo errado está acontecendo no nosso organismo.

Outros sintomas: lesões com pus (abcessos, foliculite, furúnculos e granuloma piogênico), queloide, excesso de pelos (hirsutismo), descamação do couro cabeludo (caspa), cistos, lipomas, nódulos e verrugas.

Com a PicDoc você tem uma consulta online rápida e sem burocracia. Consulte um dermatologista agora mesmo.