Você sofre com ansiedade?

Na rotina alucinante das grandes cidades é comum as pessoas terem ansiedade. Para aliviar os sintomas, é interessante adotar estratégias que ajudem a promover o relaxamento e a sensação de bem-estar, como atividades físicas, técnicas de respiração, uma boa conversa com familiares e amigos, além de buscar ajuda profissional. O profissional muitas vezes vai na raiz do problema e te ajudará a resolver.

Confira algumas dicas que vão te ajudar a controlar a ansiedade.

Exercícios físicos. Algumas atividades ajudam o corpo a liberar substâncias relacionadas ao humor e bem-estar, proporcionando aquela sensação de relaxamento. Corrida, caminhada ao ar livre, andar de bicicleta, dançar, uma sessão de massagem e pilates são alguns exemplos de atividades que proporcionam diversos benefícios a sua saúde.

Respirar profundamente. É importante na presença dos sintomas de ansiedade, a pessoa parar por alguns instantes e respirar com calma, profundamente, inspirando devagar por cinco minutos. Isso ajuda a promover a regulação dos batimentos cardíacos, trazendo tranquilidade e sensação de bem-estar.

Conversar com amigos ou família. Isso ajuda a pessoa a lidar melhor com os sentimentos, além de estreitar relações, promovendo uma sensação de bem-estar, tranquilidade e alegria.

Dormir bem. Uma excelente noite de sono restaura as funções desempenhadas pelo cérebro, ajudando na recuperação mental e física. Dessa forma, é fundamental criar um ambiente favorável para o relaxamento. Um quarto escuro ou com pouca luz é importante. Além disso, não usar o telefone antes de dormir ou assistir televisão quando se deitar são fatores que ajudam a não te deixar ansioso.

Não se cobre tanto. Cada indivíduo possui um tempo próprio de desenvolvimento pessoal. É preciso relaxar, aceitar quem somos e onde estamos e entendermos que aquela situação vai passar e que tudo que fazemos é o suficiente para isso. Não adianta pensar lá na frente, viva o momento com alegria.

Compartilhe este post com quem precisa controlar a ansiedade.

Faça sua consulta online no site www.picdoc.com.br.