6 dicas para aumentar seus rendimentos e de seu consultório

A prática da medicina envolve um lado social e humanizado. No entanto, é necessário gerar rentabilidade para aumentar seu alcance, investir em equipamentos, infraestrutura, pesquisas etc., sempre buscando qualidade do atendimento.

Faça um plano financeiro

O planejamento é primordial para verificar quais ações são indispensáveis à sustentabilidade do seu negócio. Depois disso, o ideal é definir objetivos e metas para aumentar os lucros da sua atividade médica. Um passo importante é estabelecer o planejamento financeiro direcionando a gestão da prática médica para decisões eficazes relacionadas aos investimentos.

Redução de custos

Reduzir os custos de forma inteligente é importante para a sustentabilidade do negócio. Estratégias associadas a um bom planejamento financeiro possibilita encontrar ações para otimizar os gastos básicos.

Otimize a agenda

Ter uma gestão adequada significa possibilitar o uso de um sistema automático para confirmação de consultas, que consiga gerar o mínimo de custo mantendo a produtividade alta, além de evitar horários ociosos por atrasos, esquecimentos ou não comparecimento dos pacientes.

Preencha a agenda ociosa com Teleconsulta

A PicDoc é uma plataforma de teleconsulta que vai trazer pacientes do Brasil inteiro para você atender via vídeo no momento de disponibilidade da sua agenda. Cadastre-se no site www.picdoc.com.br sem taxa de adesão e sem mensalidades.

Tenha um bom relacionamento com os pacientes

A fidelização de pacientes é mais simples do que captar novos. Além de flexibilizar a redução dos custos com marketing, a ação permite o contato e acompanhamento do médico com o seu paciente, mantendo-os engajados com a clínica ou consultório.

Invista em marketing

Investir em marketing significa apresentar seus diferenciais e pontos fortes para ter reconhecimento do seu trabalho em excelência. Isso é importante para garantir a credibilidade necessária para a fidelização dos pacientes, como consequência ter seus serviços divulgados por eles.