A ansiedade excessiva afeta quase todos os aspectos da nossa vida e pode nos deixar completamente paralizado. Isso mesmo, ela pode deixar uma pessoa sem reação alguma.

É comum termos um pouquinho de ansiedade, mas é necessário verificar se ela está passando dos limites. Confira alguns pontos que caracterizam uma ansiedade excessiva.

Nos transtornos de ansiedade, a ansiedade e o medo tendem a se espalhar e interferir em outros aspectos. Pessoas que têm medo de multidão acaba buscando lugares menos movimentados. Mesmo o medo indo embora, ela continua procurando lugares menos movimentados, chegando ao ponto de não querer sair de casa.

Há pessoas que tem a síndrome do pensamento cadastrófico, focando o pensamento da hipótese. Pensamento como “Estou com dor de cabeça, será que vou morrero?”. Nesse caso, a ansiedade faz com que haja uma mudança na forma de pensar.

Perda do sentimento de tranquilidade é normal em pessoas ansiosas fazendo com que a pessoa tenha dificuldade de dormir. Não é fácil pegar no sono com a mente intranquila.

Pessoas ansiosas buscam evitar situações que engatilham a ansiedade. Os gatilhos podem ser dirigir em rodovias, reuniões, falar em público etc. Evitar essas situações podem resolver a ansiedade momentaneamente, porém a longo prazo pode levar a pessoa ao ponto de total reclusão.

Quando estiver em uma situação de estresse, ansiedade, depressão ou outro problema emocional é importante consultar um psicólogo.

Faça sua consulta online no site www.picdoc.com.br.