Você sabia que o atestado médico é fundamental para os frequentadores de piscina?
O atestado médico para piscinas é importante porque garante a segurança e a saúde dos frequentadores. Piscinas públicas e privadas são ambientes propícios para a transmissão de doenças infecciosas, principalmente aquelas causadas por bactérias, vírus e parasitas que podem estar presentes na água. Essas doenças podem causar gravíssimos problemas de saúde, como diarreia, infecções de ouvido, pele e olhos, hepatite A, entre outras.
O exame médico para frequentar piscina é fácil e rápido. Na consulta online, o dermatologista ou clínico geral, realiza um atendimento cuidadoso por vídeo, com análise do histórico do paciente. Vale ressaltar que o médico tem total autonomia para emitir ou não o atestado perante resultado da consulta.
O atestado médico é um documento que comprova que a pessoa está apta para frequentar uma piscina, e que não apresenta doenças infecciosas que possam ser transmitidas para outras pessoas. O documento é emitido por um profissional de saúde, após uma avaliação médica, que verifica se a pessoa está livre de qualquer problema de saúde que possa colocar em risco a sua própria saúde ou a saúde de terceiros.
O atestado pode é exigido por empresas que administram as piscinas, como uma forma de se proteger contra possíveis processos judiciais. Pois caso uma pessoa fique doente após frequentar a piscina, ela pode alegar que a empresa não tomou devidas precauções para garantir a sua segurança.
O frequentador deve ter bom senso e entender a importância a sua saúde e das demais pessoas. Deve evitar entrar na piscina se estiver com doença diarreica ou contagiosa, mesmo que tenha um atestado médico concedido anteriormente a doença.
O atestado médico para frequentar piscinas é importante porque ajuda a prevenir a transmissão de doenças infecciosas e garante a segurança e a saúde dos frequentadores.
Faça sua consulta online com um Clínico Geral ou Dermatologista agora mesmo. Acesse www.picdoc.com.br.