A depressão é uma doença crônica, psiquiátrica e recorrente, que traz alterações no humor, tais como tristeza profunda sem explicação normalmente ligada a sentimento de dor, melancolia, baixa autoestima, amargura, desencanto, desesperança e culpa. Além de outros problemas relacionados como o do apetite e o do sono.

Algumas dicas vão te ajudar a combater essa doença, mas o recomendado é sempre falar com um psiquiatra, pois esse profissional é capacitado a lidar com a saúde da mente. Ele vai investigar seu problema e vai te ajudar a melhorar essa situação.

Vamos a elas:

Atividade física. Os exercícios físicos garantem um melhor fluxo sanguíneo para o cérebro, promovendo a liberação de serotonina e dopamina, que têm um efeito positivo no humor. Durante os esportes, você também se distrai com outros pensamentos e tem uma reflexão constante trazendo alívio e esquecendo momentaneamente algum problema. A recomendação é de 30 minutos de atividade física diária.

Converse com familiares e amigos. Quanto mais tempo você ter para conversar com sua família e amigos sobre sua depressão, melhor eles o entenderão e você também ficará mais tranquilo. Explique às pessoas importantes da sua vida como você se sente. Há muitas coisas específicas que eles podem fazer por você como um abraço de compreensão.

Coma conscientemente. procure sempre um alimentação saudável e equilibrada. Legumes, frutas frescas e proteínas de alta qualidade devem formar a base de sua dieta, assim como grãos integrais. Dessa forma, você fornece ao seu corpo as vitaminas e minerais necessários.

Durma bem. Uma boa noite de sono é sempre importante para o corpo e o cérebro recuperar a energia perdida durante o dia. A depressão e distúrbios do sono geralmente andam de mãos dadas. O sono regular, adequado é importante para a saúde física e mental. Em média, as pessoas precisam de 8 horas de sono por noite.

Procure ajuda profissional. Depressão não é algo para se envergonhar. Na PicDoc você conta com os melhores profissionais que vão te ajudar a sair dessa situação. Além disso, não é necessário agendar. É só acessar a plataforma, fazer seu cadastro e consultar um psiquiatra de forma online pelo seu celular ou computador.

Faça sua consulta online no site www.picdoc.com.br.