Uma grande preocupação entre médicos e profissionais da saúde é como proteger o consultório contra ataques cibernéticos. Afinal, a segurança das informações na clínica médica é responsabilidade destes profissionais.

Uma preocupação existente entre profissionais da saúde é como proteger os dados de ataques pela internet. Já que a segurança das informações na clínica médica é responsabilidade destes profissionais.

Acesso de dados indevidos, vazamento, adulteração de informações são os principais problemas da falta de segurança da informação.

Neste post, separamos algumas dicas para você sobre a importância de investir em segurança de dados e como proteger o consultório contra esses ataques.

Utilize criptografia de alta qualidade

As informações de pacientes e do consultório devem estar armazenadas em um ambiente digital criptografado, com níveis de autorização de acesso. A criptografia codifica os dados e somente pessoas autorizadas podem acessá-los.

Crie senhas fortes e seguras

A maioria das empresas exige que a senha tenha entre 6 ou 8 caracteres, contendo letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos, tornando-as mais difíceis de serem descobertas.

Dados na nuvem

Colocar as informações em um servidor online que estará disponível para acesso a qualquer hora e em qualquer dispositivo é importante, pois garante que nenhum dado será perdido, fator fundamental para órgãos regulamentadores, como o Conselho Federal de Medicina (CFM).

Contrate ferramentas voltadas para a área da saúde

Procure sistemas que são especializados nas necessidades de seu consultório. Na PicDoc, você conta com tecnologia de ponta para proteção de seus dados para você ter mais segurança.

Treine os profissionais

Os profissionais devem ser treinados para ter uma unidade de informações e garantir mais segurança dos dados.