Nutricionista Consulta online

| [email protected]

São diversos motivos que fazem as pessoas procurarem um nutricionista, seja para emagrecimento saudável, seja para ganho de peso ou até mesmo para melhorar a saúde.

A nutrição é uma área da saúde voltada para as necessidades nutricionais do ser humano. O nutricionista é responsável por levar a informação aos seus pacientes sobre a importância da ingestão correta de nutrientes e organizar a rotina diária das pessoas com alimentos assertivos de acordo com a individualidade de cada um, afim de fazerem escolhas saudáveis, melhorando a qualidade de vida.

As pessoas podem consultar o profissional em todas as fases da vida, pois o nutricionista vai indicar o que pode fazer para variar o consumo de nutrientes respeitando o gosto de cada paciente. Também na fase infantil, caso tenha dificuldades com o crescimento das crianças, além de problemas de colesterol alto ou diabetes. São diversos aspectos que o nutricionista pode ser procurado.

Existem pessoas que fazem qualquer coisa que digam para elas que há resultados milagrosos e rápidos para a perda de peso. É muito importante ter em mente que os resultados vêm após uma rotina diária e saudável na alimentação. Esse programa ou dieta deve ser indicado por um profissional competente, no caso o nutricionista.

Há também pessoas que possuem o biótipo magro e tem inúmeras dificuldades em ganhar peso, que pode ser devido ao metabolismo acelerado. Os alimentos corretos vão ajudar a pessoa a ganhar massa de forma saudável.

Para aqueles que desejam melhorar o rendimento esportivo, o nutricionista pode montar uma estratégia para aumentar o estoque de energia (carboidrato) do corpo, incluindo o consumo ideal antes, durante e após a atividade física. Aliada a alimentação, o descanso também é importante como uma noite de sono de qualidade.

Há pessoas que apenas querem ter uma alimentação adequada. Pois na correria do dia a dia, acabam consumindo produtos industrializados pela praticidade, ocasionando alguns problemas como anemia, obesidade etc. Dessa forma, o nutricionista pode montar um programa alimentar de acordo com a necessidade do indivíduo, conforme a rotina.

Além disso, existem também as pessoas que só querem a reeducação nutricional. Muitos pacientes procuram o profissional para incluir em seu dia a dia uma alimentação e um estilo de vida mais saudável. Esse profissional vai elaborar um plano alimentar para que o paciente possa manter uma boa saúde e boa forma.

Sejam pelos motivos acima ou por outros objetivos, consultar um NUTRICIONISTA é primordial para ter uma alimentação de qualidade.

Quais os principais ramos da nutrição?

Nutrição clínica

Concentra-se na aplicação dos princípios da nutrição para o tratamento e prevenção de doenças, trabalhando em ambientes clínicos como hospitais, clínicas e consultórios médicos para desenvolver planos alimentares personalizados para pacientes com condições médicas específicas.

Nutrição esportiva

Foca na relação entre a dieta e o desempenho esportivo, ajudando atletas e praticantes de atividades físicas a otimizar sua alimentação para melhorar o desempenho, a recuperação e a saúde geral.

Nutrição comunitária

Envolve a promoção da saúde e prevenção de doenças através de programas de educação nutricional em comunidades, escolas, empresas e outras organizações, visando melhorar os hábitos alimentares e a qualidade de vida das populações.

Nutrição materno-infantil

Concentra-se nas necessidades nutricionais específicas de mulheres grávidas, lactantes, bebês e crianças pequenas, garantindo uma nutrição adequada durante todas as fases do desenvolvimento humano.

Nutrição geriátrica

Especializa-se nas necessidades nutricionais de idosos, abordando questões como a prevenção da desnutrição, a promoção da independência funcional e o suporte à saúde cognitiva.

Nutrição funcional

Baseia-se na individualidade bioquímica de cada pessoa para desenvolver planos alimentares personalizados que visam otimizar a saúde e prevenir doenças, integrando conhecimentos da medicina tradicional com abordagens baseadas em evidências científicas.

Nutrição enteral e parenteral

Envolve o fornecimento de nutrição através de sondas, tanto através do trato digestivo (enteral) quanto diretamente na corrente sanguínea (parenteral), para pacientes que não podem se alimentar normalmente devido a condições médicas graves.

Nutrição comportamental

Este ramo concentra-se na relação entre os comportamentos alimentares, as emoções e o ambiente, buscando compreender e modificar padrões alimentares e hábitos relacionados à comida. Os profissionais de nutrição comportamental trabalham para ajudar os indivíduos a desenvolver uma relação saudável com a comida, promovendo a consciência alimentar, a alimentação intuitiva e estratégias para lidar com emoções, estresse e outros fatores que afetam a alimentação.

Nutrição bariátrica

Especializa-se no tratamento nutricional de pacientes submetidos à cirurgia bariátrica, que é um procedimento para perda de peso em pessoas com obesidade grave. Os nutricionistas bariátricos trabalham com pacientes antes e após a cirurgia para fornecer orientação nutricional individualizada, ajudar na preparação para a intervenção cirúrgica, promover a adaptação a uma dieta pós-cirúrgica adequada e fornecer suporte contínuo para alcançar e manter uma perda de peso saudável e duradoura, bem como garantir a absorção adequada de nutrientes após a cirurgia.

Com a PicDoc você faz uma consulta online sem burocracia. Consulte um NUTRICIONISTA agora mesmo.

Consultar Agora
Depoimentos

O que nossos clientes dizem

Números

Vantagens de escolher uma consulta online pela picdoc

A PicDoc é uma empresa de consulta online que conecta profissionais de saúde a pacientes de todo o Brasil para a realização de consulta online por chamada de vídeo. Essa consulta pode ser realizada pelo celular ou computador.

O sistema funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana e pode ser acessado de qualquer lugar. Para isso é necessário apenas ter um celular com conexão com a Internet.

O profissional de saúde pode emitir receitas, atestados ou encaminhamento de pedido de exames e enviar para o paciente pela própria plataforma.

Tudo com praticidade, segurança e sigilo. O sistema foi pensado para democratizar a saúde e levar a "consulta" para todos os lugares, inclusive para cidades onde não tem hospitais ou clínicas médicas.

  • Define o valor que pode pagar.
  • Consulta a partir de R$ 60,00
  • Não é necessário agendamento.
  • Tempo médio de espera: 6min.
  • Se a consulta não ocorrer, o valor é devolvido automaticamente.
Consulte um profissional de saúde agora
Números +4.000

Profissionais Cadastrados

Números +50

especialidades

Números +10.000

consultas realizadas

Números 4.8

avaliação média

Dúvidas

Perguntas mais frequentes

Dúvidas Frequentes Sobre Consulta Médica Online

Uma plataforma de Teleconsulta que permite que pacientes façam uma consulta a distância com um profissional de saúde via videochamada.

O paciente tem a liberdade de definir o valor da consulta online, respeitando o valor mínimo estabelecido para cada especialidade.

Você pode escolher pagar via PIX ou cartão de crédito.

Entendemos a importância de escolher o profissional de saúde que fará sua consulta. No entanto, nossa plataforma foi projetada para garantir que você receba atendimento o mais rápido possível com o melhor profissional disponível na especialidade solicitada. Fique tranquilo, todos os profissionais são avaliados pelos pacientes após cada consulta, garantindo a qualidade do serviço prestado.

Verifique que sua conexão de internet está com boa qualidade e velocidade. Se estiver tudo bem, pode ser um problema na permissão de Acesso a sua câmera e microfone.

Permissão de Acesso na Primeira Visita:

  • Na primeira vez que acessar a funcionalidade de teleconsulta no site, o Navegador pode solicitar permissão para acessar a câmera e o microfone.

  • Selecione Permitir quando esta solicitação aparecer.

  • Se, ao entrar na sala de teleconsulta, o seu navegador não solicitar o acesso à câmera e microfone, você deve configurar manualmente essa permissão. Cada navegador possui uma forma de configuração manual e você pode conferir na seção de ajuda o passo-a-passo para os principais navegadores.

Atualmente, profissionais cadastrados na PicDoc não atendem por planos de saúde. Ao fim da consulta, o profissional envia uma Nota Fiscal do atendimento. Recomendamos que verifique as políticas de reembolso com o seu plano de saúde antes de fazer a consulta. O percentual referente ao uso da plataforma não é reembolsável. Atenção: A PicDoc não interfere na relação Profissional de Saúde, Paciente e Plano de Saúde, ou seja, não solicita autorização de atendimento diretamente às operadoras de saúde.

Sim. É possível receber receita, atestado e pedido de exame por teleconsulta. Mas fique atento, pois alguns medicamentos não podem ser prescritos por telemedicina, apenas presencialmente. O médico pode fazer a receita de forma DIGITALIZADA. A Receita Digitalizada é aquela em que o prescritor faz uma receita física, em papel, com carimbo e assinatura em caneta digitalizada e faz o upload em nossa plataforma. O Profissional de saúde pode também, via certificado digital, assinar o documento digitalmente e enviar ao paciente via e-mail, SMS ou WhatsApp. A emissão da Receita e atestado, como na consulta presencial é de responsabilidade exclusiva do profissional de saúde, que tem total autonomia na decisão pela emissão do documento, em conformidade com as regras e leis vigentes.

Blog & Novidades

Fique por dentro de nossas matérias

Publicação: 12/07/2024

Coceira no ânus: confira as principais causas e tratamentos eficazes

Continue Lendo
Publicação: 08/07/2024

Consulta Online: Atendimento médico sem sair de casa

Continue Lendo
Publicação: 03/07/2024

Compromisso de Qualidade PicDoc: Atendimento Médico de Excelência ao seu alcance

Continue Lendo
Publicação: 28/06/2024

Confira 3 formas para ter acesso à saúde de qualidade

Continue Lendo
Publicação: 11/05/2024

Ação de apoio médico às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Continue Lendo
Publicação: 18/04/2024

Dor nas costas: conheça 8 causas e saiba quando buscar ajuda

Continue Lendo