Qualificação Profissinal

| [email protected]

1. Formação e Capacidade Profissional

Na PicDoc, todos os médicos que atendem POSSUEM crm Ativo, e estão aptos para atendimento em todo território nacional. Para atuarem em áreas específicas, como Psiquiatria, Dermatologia, Cardiologia, Endocrinologia e muitas outras, possuem formação formal e experiência na área em que atuam, seja por residência médica, pós-graduação lato sensu reconhecida pelo MEC ou Registro de Qualificação de Especialista (RQE). A atuação deles segue rigorosamente os princípios da ética médica e é compatível com as exigências do mercado.


2. Sobre o RQE (Registro de Qualificação de Especialista)

O RQE é um número adicional que formaliza junto ao CFM uma especialidade médica, mas nem todos os médicos que atuam em determinada área precisam tê-lo para exercer a função com competência. O CFM permite que médicos com formação reconhecida e capacitação específica atendam com total responsabilidade, mesmo que ainda não tenham solicitado ou atualizado o RQE.


3. Exemplo Prático e Comparativo

Assim como existem excelentes médicos atuando em hospitais, clínicas ou unidades básicas com grande experiência em determinadas áreas (como endocrinologia, psiquiatria, ginecologia) mesmo sem um RQE formal, na PicDoc também temos profissionais qualificados, com currículo consistente e respaldo técnico. O RQE é um selo a mais, mas não é o único critério de excelência.

Na PicDoc, todos os médicos que atendem nas áreas especificas, são formados ou pós-graduados na área. Alguns ainda não possuem RQE formalizado no site do CFM, mas foram validados pela nossa equipe quanto à sua capacitação e experiência.


4. Critérios de Qualidade PicDoc

Todos os médicos da PicDoc passam por um processo de validação curricular, validação junto ao CFM, e a maioria já atua em instituições públicas ou privadas reconhecidas. Além disso temos um monitoramento constante e diário, sendo realizado por todos os nossos pacientes que realizam a avaliação do atendimento profissional ao final de cada consulta. Nossa plataforma preza pela segurança e responsabilidade na indicação de cada profissional.


5. Transparência e compromisso

Entendemos que essa dúvida é comum e válida. Por isso, buscamos esclarecer com transparência. Sabemos que o vínculo de confiança com o médico é essencial, e nossa equipe está sempre à disposição para garantir a melhor experiência para você.


6. Eu preciso de um médico com RQE. Como faço?

Na PicDoc, todos os médicos são cuidadosamente selecionados, com formação comprovada e atuação qualificada em suas áreas. No entanto, sabemos que alguns pacientes preferem, por motivos pessoais ou jurídicos, ser atendidos exclusivamente por profissionais que já possuam o Registro de Qualificação de Especialista (RQE) formalizado junto ao Conselho Federal de Medicina (CFM).

Se esse for o seu caso, recomendamos que opte pela categoria “Especialidade Laudo” ou no momento de realizar sua consulta, marque o box (em breve) que deseja que o médico tenha RQE. Nessas duas opções, somente médicos com RQE ativo e registrado estão disponíveis para atendimento, garantindo total aderência a exigências específicas que você possa ter.

Nosso compromisso é com a transparência, segurança e respeito às suas escolhas, por isso oferecemos caminhos claros para que você se sinta confiante no cuidado com a sua saúde.

Desejamos uma excelente consulta e ótima experiência na PicDoc!

Depoimentos

O que nossos clientes dizem

Blog & Novidades

Fique por dentro de nossas matérias

Publicação: 15/05/2025

Ozempic: como funciona, benefícios, riscos e quando usar com segurança

Continue Lendo
Publicação: 14/05/2025

Medicamentos para diabetes tipo 2: quais são e como agem no controle da glicemia

Continue Lendo
Publicação: 09/05/2025

Como saber se é gripe ou adenovírus? Entenda os sintomas e diferenças

Continue Lendo
Publicação: 06/05/2025

Uma resposta solidária à maior tragédia climática do Rio Grande do Sul

Continue Lendo
Publicação: 30/04/2025

Dor de cabeça constante: saiba quando consultar um médico

Continue Lendo
Publicação: 29/04/2025

Coceira vaginal: causas, sintomas e como tratar com segurança

Continue Lendo